quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mini Curso desmistificando o Marketing Multinível (MMN) Parte 1



O objetivo deste vídeo é esclarecer para todos os interessados, o que realmente é o MMN, pois muitas pessoas estão divulgando notícias infundadas sobre este mercado.
Então, irei mostrar alguns FATOS e como já sabemos “contra fatos, não existem argumentos!”.
1. ABVED – Associação Brasileira de Vendas Diretas
ABEVD é uma associação fundada em 1980 por empresas que buscavam o desenvolvimento do sistema de venda direta no Brasil, e tem como missão a valorização da venda direta, através da divulgação dos Códigos de Ética no que diz respeito a consumidores, vendedores diretos e as empresas. A ABEVD é Membro da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA)organização que congrega todas as associações nacionais de vendas diretas existentes no mundo, e tem entre seus objetivos a promoção dos mais elevados padrões de atuação entre vendedores diretos e o intercâmbio de informações entre seus membros.  - Fonte: http://www.abevd.org.br
2. Sistema de Vendas Diretas – É caracterizado por 3 formas de vendas:
1. Porta a Porta
2. Catálogo
3. Reuniões
Por trás desse conceito de Vendas Diretas, existe um sistema de compensação, ou seja, a forma de remuneração dos seus associados, que pode ser através:
1. Sistema Mononível – Os revendedores trabalham sozinhos e o lucro é limitado por um valor pré-estabelecido pela empresa.
2. Sistema Multinível – Também conhecido como Marketing de Rede, neste sistema, além de receber sobre sua produtividade, o participante do plano de marketing tem a possibilidade de desenvolver liderança, construir sua própria organização de negócio e oferecer treinamentos para o grupo recrutado. Variando a lógica matemática utilizada por cada empresa, não há limitação de expansão da rede de negócios, e seu lucro acontece a partir de sua (re) venda e sobre as (re) vendas de seus recrutados.
Muitos perguntam: “eu preciso pagar para entrar/trabalhar na empresa de MMN?
Resposta: Não existe vínculo empregatício no MMN.
“Relação de Emprego – O artigo 3º. da Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto lei número 5.452, de 01.05.1943) estabelece os requisitos necessários para caracterizar a relação de emprego. O vendedor direto não possui relação de emprego com as empresas de vendas diretas.”
3. LEIS REFERENTES AO MMN
“Empresas de distribuição multinível são aquelas que comercializam produtos por intermédio de comerciantes ou distribuidores que, por sua vez, patrocinam outros, recebendo pagamentos baseados sobre as vendas realizadas pelos patrocinados.
“As leis brasileiras não proíbem tal sistema de distribuição, sujeitando-se quem dele se utiliza às normas legais a que estão sujeitas as empresas em geral.”
“Os pagamentos correspondentes às vendas feitas pelos patrocinados estão sujeitos ao recolhimento do imposto de renda na fonte, bem como, no caso de pessoa física, à contribuição para o Instituto Nacional de Seguridade Social.”
4. O que é Sistema de Pirâmide
É um esquema fraudulento de movimentação de dinheiro sem a venda de nenhum tipo de produto.
5. Exemplo de empresa que atua no sistema de compensação MULTINÍVEL
Avon – Com mais de 5 milhões representantes em mais de 100 países, a Avon é conhecida como a maior empresa do mundo de venda direta, com faturamento na casa de bilhões.
6. O que é a FTC – Federal Trade Commission
É a agência nacional de defesa do consumidor (EUA), que trabalha para evitar a fraude, engano, e as práticas comerciais desleais no mercado contra o consumidor.
Pesquisando no site (http://www.ftc.gov/) da FTC sobre MLM (Multi-Level Marketing), encontramos um documento em PDF sobre “Chapter 2: MLM DEFINITIONS AND LEG”, ou seja, Definição de Marketing Multinível, o que é e o que não é”.
No texto aparecem algumas definições de um renomado autor americano, chamado Zig Ziglar, sobre o MMN.
“Você gostaria de uma definição técnica sobre o MMN?
O marketing de rede é um sistema de distribuição de bens e serviços através de redes de milhares de vendedores independentes, ou distribuidores. Os distribuidores ganham dinheiro na venda de bens e serviços e também recrutamento e patrocinando outros vendedores que se tornam parte de sua equipe de vendas. Os Distribuidores ganham mensalmente comissões ou gratificações sobre as vendas geradas por sua equipe.”.
“O que marketing de rede não é:
  • Marketing de rede, ou multi-nível (MLM), não é ilegal, fraudulenta, ou antiético.
  • Marketing de rede não é uma oportunidade de ficar rico rapidamente com os pagamentos de outros que se juntam a organização. Isso é um esquema de pirâmide.
  • Marketing de rede não é uma pirâmide regime, o que é ilegal e antiético.
  • Marketing de rede não é um oportunidade de ficar rico rapidamente.
  • Marketing de rede não é construída sobre uma simples matemática, onde muitos perdedores pagam para poucos vencedores. Isso também é um esquema de pirâmide.
  • Marketing de rede não é apenas para vendedores.
  • Marketing de rede não é caro. Ao contrário da maioria de outros negócios e oportunidades.”.
No próximo vídeo vamos ver os números das empresas de MMN, quantos distribuidores possuem, a data de criação dessas empresas, e a informação sobre PIRÂMIDE informado no Wikipédia.

Fonte da matéria: eusoudivulgador.wordpress

2 comentários:

ES Empregos disse...

http://voxbras-mmn.blogspot.com
www.profissaomultinivel.com
https://www.facebook.com/groups/VoxbrasAguiasTopTeam
https://www.facebook.com/EquipeAguiasTopTeam
https://www.facebook.com/AguiasTopTeamES

Gilberto e Adriana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário